Nós somos o CASDinho e esta é nossa missão:

vamos mudar o mundo por meio da educação.

Somos uma família, capaz de transformar

potencial em movimento, e nunca mais parar.

POR QUE EXISTE O CASDinho?

Em nossa sociedade, existe um grave problema: o ciclo da pobreza.

Jovens de famílias de baixa renda são submetidos à baixa qualidade do sistema público de ensino, onde não adquirem a formação necessária desde o ensino fundamental, chegando ao ensino médio em situações de analfabetismo funcional.

Nós, do CASD, através do CASDinho, trabalhamos há 12 anos com o objetivo de oferecer oportunidades para estudantes dos anos finais do ensino fundamental em situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio de um curso preparatório aos vestibulinhos dos melhores colégios de ensino médio de São José dos Campos e região.

No CASDinho, oferecemos também cursos de preparação para a EPCAr e para olimpíadas científicas a fim de engajar todos nossos alunos a imergirem no mundo do conhecimento e educação.

RESULTADOS EM 2022

0

aprovações em escolas de Ensino Médio de qualidade

0

aprovações em escolas de Ensino Médio de qualidade

0

aprovações em escolas de Ensino Médio de qualidade

casdinho-05
48

Medalhas em Olimpíadas Científicas

casdinho-01
37

Aprovações

casdinho-03
40

Aprovações

casdinho-04
28

Aprovações

casdinho-05
17

Medalhas em Olimpíadas Científicas

casdinho-01
29

Aprovações

casdinho-03
35

Aprovações

casdinho-04
27

Aprovações

HISTÓRICO DE RESULTADOS

Com nosso trabalho, entre os 240 alunos que matriculamos todos os anos no CASDinho, mantivemos uma taxa média de aprovação nos últimos anos maior que 50%!

Conseguimos obter mais de 800 aprovações em colégios de ensino médio de qualidade como Colégio Embraer, ETEC e IFSP nestes últimos cinco anos!

DEPOIMENTOS

“Meu nome é Sofia e eu estudei no CASDinho em 2018 e 2019. Quando fui fazer o vestibulinho (Processo Seletivo dos alunos do CASD) não tinha ideia do quanto a minha vida seria transformada... Tive muitas conquistas aqui e estou totalmente grata ao CASDinho por isso. Mais do que conquistas eu também ganhei uma Família, que é o cursinho, por que todos são muito amigos aqui! Se eu não tivesse entrado no CASDinho, sem a ajuda de todos os Professores e Membros, talvez não estaria em uma escola tão boa como a que estou agora... Obrigada CASDinho por tudo que fizeram por mim! Sem vocês nada disso teria acontecido!!!”
Sofia Escobar
Ex-Aluna CASDinho 2018 e 2019